As seis ameaças às redes Wi-Fi que deixam sua empresa vulnerável

As seis ameaças às redes Wi-Fi que deixam sua empresa vulnerável

Category : Wi-Fi

Não deixe a rede Wi-Fi ser sua maior falha de segurança!  Em 2017, havia 8,4 bilhões de dispositivos conectados e o volume deve chegar a 20,4 bilhões até 2020, de acordo com a empresa de análise Gartner.Os hackers preferem buscar o ponto fraco na cadeia de segurança e não é tão difícil invadir.

Num mundo de redes Wi-Fi usando ferramentas de fácil acesso e uma infinidade de vídeos tutoriais online.Até mesmo o hacker mais iniciante pode interceptar o tráfego que passa por uma rede de Wi-Fi e roubar dados valiosos do seu smartphone, tablet, smartwatch ou notebook.Ainda pior – as redes da sua empresa são prejudicadas por malware implantados e credenciais são roubadas via Wi-Fi, e isso pode custar milhões de dólares em multas e custos de reparação das violações.

 

 

x

Saiba quais são as seis categorias conhecidas de ameaças às redes Wi-Fi que deixam sua empresa vulnerável

x

ÍconeRogue Access Point
Permite que o invasor contorne o perímetro de segurança.

ÍconeRogue Client
Transmite cargas de malware à rede após se conectar a APs maliciosos.

ÍconeAccess Point Vizinho ou Associação Incorreta de Cliente
Risco de infecção ao se conectar a outros SSIDs enquanto está na faixa do AP autorizado.

ÍconeRede Ad-hoc
Usa conexões peer-to-peer para esquivar-se dos controles de segurança e se expõe ao risco de malware.

ÍconeAccess Point “Evil Twin”
Induz os usuários a se conectarem nele para que possa espiar o tráfico, roubar dados e infectar sistemas.

ÍconeAccess point configurado incorretamente 
Abre a rede para ataques como consequência de erros de configuração.

 

Como posso me proteger?

 

Num mundo com cada vez mais redes abertas de Wi-Fi, os hackers conseguem não apenas roubar informações históricas, mas também espalhar malware para computadores naquela rede, causando prejuízos de milhões de dólares às empresas. Em termos práticos, o sistema Wi-Fi que você instalou sete anos atrás já não é mais adequado. Ao assumir a responsabilidade de melhorar as suas redes Wi-Fi, você descobre que muitos fornecedores não estão oferecendo a você os produtos certos.

AS soluções de Wifi  precisam ser muito confiáveis e oferecerem uma estrutura para a construção de uma rede Wi-Fi completa, rápida, fácil de gerenciar, e mais importante, segura. Empresas que oferecem um ambiente sem fio confiável se baseiam nestes três pilares principais:

Velocidade

Você não precisa ser obrigado a prejudicar a segurança para atingir o desempenho necessário para proteger o seu ambiente com a velocidade, as conexões e a densidade de clientes que você precisa.

Gerenciamento Escalável

Com configuração e gerenciamento fáceis, você poderá controlar toda a rede, seja ela grande ou pequena, a partir de uma única interface.

Segurança Abrangente e Comprovada

Você precisa ter certeza que a solução de segurança que protege a sua empresa contra ataques via Wi-Fi podem proporcionar os seguintes benefícios:

  • Oferecer proteção automática contra as seis categorias conhecidas de ameaças contra redes Wi-Fi
  • Permitir que access points externos legítimos operem no mesmo espaço
    Restringir a conexão de usuários a pontos de acesso Wi-Fi não autorizados

 

Ao oferecer mais do que apenas conectividade Wi-Fi, a segurança de Wi-Fi da WatchGuard se distingue de outros fornecedores. Ela se distinguiu ao detectar e prevenir automaticamente TODAS as ameaças mais comuns contra redes de Wi-Fi, simultaneamente. Veja você mesmo os resultados neste relatório da Miercom >