Azure

Crie máquinas virtuais em minutos.
Escolha entre nossas imagens ou imagens fornecidas por parceiros e pela comunidade.
Com suporte para Linux, Windows Server, SQL Server, Oracle, IBM e SAP, as Máquinas Virtuais do Azure oferecem a flexibilidade da virtualização a uma grande variedade de soluções de computação: desenvolvimento e teste, execução de aplicativos e extensão de datacenter. Trata-se da liberdade do software livre configurado da maneira que você precisa. É como se existisse outro rack em seu datacenter que possibilitasse a implantação de um aplicativo em minutos em vez de semanas.

Provisione redes privadas, conecte opcionalmente a datacenters locais.

A Rede Virtual do Azure fornece um ambiente seguro e isolado para executar máquinas virtuais e aplicativos. É possível usar seus endereços IP privados, definir sub-redes, políticas de controle de acesso e muito mais. Com Redes Virtuais, você trata o Azure como se fosse proprietário do datacenter.

Armazenamento de nuvem híbrida para empresas reduz os custos e aprimora a segurança dos dados.
Armazenamento do Azure é a solução de armazenamento em nuvem para aplicativos modernos que dependem de durabilidade, disponibilidade e escalabilidade para atender às necessidades dos clientes, é extremamente escalonável para que você possa armazenar e processar centenas de terabytes de dados para oferecer suporte a cenários de big data, necessários para análise científica e financeira e aplicativos de mídia.

Um banco de dados de nuvem gerenciado para desenvolvedores de aplicativos.
Torne a compilação e o gerenciamento de aplicativos mais fácil e produtivo. Com inteligência interna, que aprende padrões de aplicativo e se adapta para a maximizar o desempenho, a confiabilidade e a proteção de dados, o Banco de Dados SQL é banco de dados em nuvem criado para desenvolvedores.
Backup como serviço integrado à nuvem simples e confiável.
O Backup do Azure é uma solução de backup como serviço simples e econômica que estende ferramentas testadas e comprovadas locais com ferramentas sofisticadas e poderosas na nuvem. Ele entrega proteção dos dados dos clientes independentemente de onde eles estejam: no datacenter, em filiais e escritórios remotos, ou na nuvem pública; ao mesmo tempo que são sensíveis aos requisitos exclusivos necessários nesses cenários. O Backup do Azure, agora em uma experiência de portal integrada com o Azure Site Recovery, oferece manutenção mínima e ferramentas consistentes e econômicas para backups externos e recuperação operacional, e proteção de dados e disponibilidade de aplicativos unificados.

Proteção e recuperação de desastres simples e automatizadas na nuvem.
Seu ambiente pode ser protegido ao automatizar a replicação de máquinas virtuais com base em políticas que você define e controla. A Recuperação de Site pode proteger servidores físicos, Hyper-V e VMware. Além disso, você pode utilizar o Azure ou o seu datacenter secundário como o seu site de recuperação. O Site Recovery coordena e gerencia a replicação contínua de dados ao integrá-los às tecnologias existentes, incluindo o System Center e o SQL Server AlwaysOn.

Crie rapidamente aplicativos de nuvem poderosos para a Web e para clientes móveis.
Desenvolva aplicativos poderosos para qualquer plataforma ou dispositivo, mais rápido do que nunca. Atenda a requisitos rigorosos de desempenho, escalabilidade, segurança e conformidade usando um único back-end.

Hospede seu domínio no Azure para obter o melhor desempenho e disponibilidade.
Com o DNS do Azure, você pode hospedar seus domínios DNS no Azure. Gerencie registros DNS usando as mesmas credenciais, cobrança e contratos de suporte que os outros serviços do Azure. Integre perfeitamente serviços baseados no Azure com atualizações de DNS correspondentes, agilizando o processo completo de implantação.