Esteja preparado para próxima atualização do Windows 10 em outubro

Esteja preparado para próxima atualização do Windows 10 em outubro

Sabe aquelas atualizações do windows 10 que pegam você desprevenido, justamente na hora que você está com a maior pressa? Ai você vai adiando e chega uma hora que não tem jeito mesmo e tem que deixar a maquina atualizando.  E tem sempre o risco de alguma complicação como acontecer um pique de luz, dar algum problema no hardware e a maquina não voltar.  E o que era para ser uma melhoria acaba se tornando uma dor de cabeça.

Mas é se você soubesse com antecedência e pudesse se planejar ?  Poderia fazer seus backups, criar um ponto de restauração e outros cuidados. Tudo que é combinado não sai caro não é verdade?  Então  agora você pode se preparar e ainda avisar seus amigos.

Segundo matéria publicada no dia 03 /09 /2018 no  IDGNOW,  A Microsoft anunciou que a próxima atualização do Windows 10, da Microsoft, chegará no dia 28 de outubro de 2018. Entretanto, espera-se que esta seja uma grande coleção de melhorias e atualizações, em vez de quaisquer novos recursos inovadores.

A Microsoft anunciou a data na última sexta-feira (31/8) durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim, na Alemanha, onde a empresa também continuou sua tradição de destacar as novidades de hardware dos seus parceiros. Elas incluem o Lenovo Yoga C630 WOS, que usa o último chip Qualcomm Snapdragon 850, e o Lenovo Yoga Book C930, inovador laptop de tela dupla.

Os executivos também destacaram o Dell Inspiron 13 7000 2-em-1 e o Acer Predator Triton 900, laptop para jogos com uma dobradiça giratória. Finalmente, a Microsoft citou seu novo Surface Go como um exemplo de computação “on-the-go”.

O ciclo de construção de atualização de outubro de 2018, também conhecido como Redstone 5, está se encerrando. Embora não se saiba qual será a versão final, a Microsoft geralmente emite várias rodadas de correções de bugs antes de decidir por uma versão “final” para liberar aos consumidores. É nesta fase que a empresa está agora.

A data que os consumidores receberão a atualização é desconhecida. A Microsoft originalmente lançou a versão “final” da sua atualização mais recente do Windows 10 em 10 de abril de 2018. À época, descobriu bugs que levaram a eventual liberação para o último dia possível, 30 de abril.

Normalmente, os Windows Insiders recebem a compilação “final” um pouco antes. É provável que a Microsoft promova a próxima grande atualização para Insiders para testes finais em meados de setembro. Isso daria à Microsoft várias semanas para analisar seus dados de telemetria e decidir se sua versão “final” é, de fato, definitiva.

O que você deve fazer 

A Microsoft emite atualizações de recursos toda primavera e outono nos Estados Unidos, e todo ciclo de atualização chega com reclamações de que a Microsoft está lançando a atualização inesperadamente sobre os consumidores.

Para evitar que isso aconteça com você, visite o menu Configurações> Atualizar e Segurança. Certifique-se de ter seu horário ativo configurado para impedir que o Windows instale a atualização durante o horário comercial. Se você tiver o Windows 10 Pro, poderá optar por adiar ou pausar a atualização por 365 dias. Você também pode informar ao Windows para mostrar um lembrete quando ele será atualizado e reiniciado e então estará salvo de um pouco de estresse – ative o recurso.

Fonte : IDGNOW